RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

XIV Torneio de Atividades Esportivas Seaac/Sesc 2013

Clique aqui e veja a Tabela de Classificação do XIV Torneio de Atividades Seaac/Sesc 2013.

Clique aqui para ver a Tabela de Jogos

Clique aqui para ver as fotos do Campeonato de Tênis de Mesa

OBS: Sugestão do SEAAC (Rosalvo)

Que todas as equipes participantes constem nas camisetas:

“ AMIGOS DO CARMO “


_______________________________________________________________________________________________________



História do Homenageado

Sebastião do Carmo Pereira, um dos primeiros sócios do sindicato, trabalhou na ASTEC Contabilidade desde 1993, era o organizador da equipe e disputava todos os campeonatos , um companheiro, grande amigo, leal, honesto, verdadeiro, presente, pessoa assídua. Uma falta, por exemplo, só se fosse algo de urgência ou doença. Ele sempre foi muito pontual. Não podemos deixar de citar outras características importantes do nosso saudoso Carmo: chato, zangado, resmungão, mas que não sabia dizer não para um pedido nosso, mesmo que contrariado, ia lá e fazia: que saudade!

O Carmo conhecia todos os clientes e suas peculiaridades. Nas repartições fiscais deixou saudade em várias pessoas as quais ele se relacionava. Ele sempre foi muito organizado e exigente com seus documentos pessoais e profissionais.

Ele liderava, orientava, dava as “dicas” aos motoqueiros, seus companheiros de trabalho e eles por sua vez os respeitavam muito, pelo seu profissionalismo, dedicação, experiência, espírito de equipe e amizade.

Todas às sextas-feiras ou quase todas, porque sempre tínhamos um motivo para nos reunir, o Carmo estava lá, preparando um churrasquinho, uma buchada, uma peixada, galinhada e tantos outros “adas” para nós, sempre com muita satisfação! Claro, ele reclamava que alguém tinha que auxiliá-lo a lavar uma alface, picar o tomate, a cebola, mas ele estava alí sempre por perto inspecionando tudo, com seu copinho de cerveja na mão. Dependíamos 100% dele! Se uma sexta-feira ele falava que não podia ficar, aí ninguém ficava, era impressionante!

Nas idas ao fogão ou à churrasqueira, ele dava uma paradinha na rodinha que formávamos com o apoio de um violão e pedia sua tão querida música: As Andorinhas (ele fechava os olhos e soltava a voz, desafinada, mas com o coração):

 

As andorinhas voltaram
E eu também voltei
Pousar, no velho ninho
Que um dia aqui deixei
Nós somos andorinhas

Que vão e quem vem
Á procura de amor,
Ás vezes volta cansada,
Ferida machucada
Mas volta pra casa
Batendo suas asas
Com grande dor
Igual a andorinha
Eu parti sonhando
Mas foi tudo em vão
Voltei sem felicidade

Porque, na verdade
Uma andorinha,
Voando sozinha
Não faz verão

 

Era aqui no nosso centro de eventos da Astec que a nossa história acontecia: ao som da viola, conversa, churrasquinho e ELE na liderança. E, que com certeza continua a ser! Porque o Carmo sempre estará vivo em nossos corações e memória!

 

“Há pessoas que fazem de tudo para serem marcantes, outras agem naturalmente tornando-se inesquecíveis, assim como você” (autor desconhecido)

 

Essa frase foi dedicada ao Carmo, inscrita na placa “Espaço Sebastião do Carmo” (homenagem dos amigos Astec contabilidade).